Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

terça-feira, 19 de abril de 2016

Eu, Joaquín Torres e A-cero

Eu, Joaquín Torres e A-cero


A mim já me conhecem mas sabem quem é Joaquín Torres?
É o que é A-cero?
Provavelmente a maioria de vocês não faz a mínima ideia ou nunca ouviram falar.
Pois bem, Joaquín Torres é o meu arquitecto favorito. 
A-cero a empresa que lidera com o seu sócio Rafael LLamazares.
Espanhóis, pois claro, e reputadissimos quer no país vizinho, quer a nível mundial.
Os seus traços primam por uma arquitectura minimalista. Com classe, elegância, distinção e luxo.
Em cada projecto desafiam-se e superam-se com obras verdadeiramente fabulosas.
De encantar. De sonho. Todavia, apesar do estrelato atingido, não recusam um único trabalho ou desafio para bolsos menos recheados e o empenhamento das suas obras perante badgets mais apertados continua o mesmo com resultados arquitectónicos verdadeiramente deliciosos ao olho humano.
O seu design nas obras que cria, confesso encherem-me as medidas. São a minha cara. E não sou só eu que as admiro. 
Joaquín Torres já fez algumas moradias em Portugal, sendo que a sua maioria estão sediadas no Norte do país, designadamente no enorme e lindíssimo Gerês.
Foi ele também que desenhou a luxuosa casa do nosso querido Cristiano Ronaldo quando este chegou á capital espanhola. Aliás, eram vizinhos na época.
Já desenhou casas para Madonna, J Lo entre muitos outros.
Indubitavelmente, será Joaquín Torres a desenhar a minha casa de sonho para muito breve.
Para que tenham noção ao que me refiro, convido-os a visionar este vídeo e inteirarem-se da capacidade criativa deste gênio da arquitectura moderna.
Deliciem-se, sonhem e concretizem!
Sejam Felizes!








Sem comentários:

Enviar um comentário