Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

Bibliografia

Bibliografia


Para mais detalhes basta clicar nas imagens.



 

Publicado a 9 de Agosto 2016

NOVO



Já imaginou alguma vez como o artigo de higiene que acabou de retirar da prateleira do seu supermercado aí chegou?

E como chegaram até si as saborosas batatas e o delicioso bacalhau que os portugueses nunca dispensam durante todo o ano?
Aquela roupa que tanto aprecia e que aguarda ansiosamente pela época dos saldos?
Enfim, poderia dar-vos milhares de exemplos, afinal são muito poucos os produtos que produzimos em Portugal e os poucos que produzimos não respondem ás necessidades do povo.
Por isso, a importância capital dos motoristas internacionais que arriscando suas próprias vidas diariamente, nos proporcionam a qualidade de vida que todos apreciamos.
Já alguma vez se interrogou como vivem estes “heróis anónimos”?
Porque optaram por uma vida dura e constante solidão, com fugazes “fugidas” ao seu país de origem para um rápido beijo nos seus entes queridos e meia dúzia de horas depois, novamente, a estrada como fiel companheira.
Alguma vez pensou na enorme responsabilidade que é conduzir um veículo de 17,50 metros, carregado no mínimo com 42 toneladas? Digo mínimo, porque muitas das vezes é superior ao permitido por lei, que são exactamente as 42 toneladas.
Nas dificuldades em manobrar este monstro com as imprudências que assistimos diariamente por parte dos automobilistas dos ligeiros, que aqui em Portugal e não só, teimam em atrapalhar a vida destes solitários e corajosos trabalhadores?
Aquilo porque toma como sendo um simples hábito diário é para um motorista internacional uma constante aventura que terá que ser vencida diariamente.
O simples banho matinal, a confecção de uma refeição quente, são todos os dias desafios que os colocam á prova e aguçam o seu engenho para contornar as dificuldades desta profissão, já de si muito dura.
É no sentido de sensibilizar a população em geral e desta forma homenagear estes fantásticos trabalhadores que relatarei episódios vivenciados por mim, durante cerca de 24 meses nas estradas europeias.
Umas pretendo demonstrar as enormes dificuldades porque passamos. Outras de enriquecimento pessoal, cultural e ao nível mental.
Outras ainda, de pura diversão, solidariedade e entre-ajuda entre profissionais da estrada, sem olhar a cores, credos ou nacionalidades.
Garanto-lhe, caro leitor, que após a conclusão da leitura deste livro, sempre que visionarem um camião TIR o verá com outros olhos, que espero sejam de maior compreensão e respeito, uma vez que, são eles que nos garantem a qualidade de vida que tanto apreciamos e de que não abdicamos nunca.
Chamo atenção para um detalhe que porventura poderá “chocar” os mais letrados e todos aqueles que se pautam por uma linguagem cuidada, como eu ;), é que a narrativa que usarei, doravante, será sem quaisquer censura, com o propósito de perceberem, o mais real possível, todos os sentimentos que vivi durante esta fantástica experiência da minha vida.
Espero, sinceramente, seja do vosso agrado e que as mensagens que pretendo ver transmitidas não encontrem nenhum sinal STOP, semáforo vermelho ou alguma Brigada de Trânsito.
Desfrutem!






Publicado a 31 de  Agosto 2015


1ª Edição



Publicado a 16 Agosto de 2016

2ª Edição - NOVO


Envolvente história sobre as dificuldades de um homem que se vê obrigado a recomeçar do zero após traição da mãe de sua filha. Sem qualquer meio de subsistência num país mergulhado numa grave crise econômica onde se estimula ao povo a sua emigração por falta de oportunidades, do assistir de falências diarias, queda de bancos sob alçada de complexas rede de corrupção fruto dos grande interesses econômicos, manifestações populares e escândalos de figuras proeminentes portugueses resultando em prisões é cenário negro que complicará a vida já extremamente difícil deste homem. No presente não se vislumbram futuros, no entanto, o protagonista desta história recusa-se a baixar os braços e luta pelos seus objectivos de forma hercúlea entre episódios que nos fazem remeter á introspecção e reflexão sobre o que realmente importa na vida. Se os elementares valores morais ou se o lucro fácil sem olhar a meios para atingir os fins. Os leitores, numa qualquer fase deste narrativa irão concerteza identificar-se com aquilo que os personagens desta novela preconizam sem que se adivinhe o seu desfecho. Esta história desenrola-se em Portugal mas poderá facilmente ser catapultada para qualquer país do mundo uma vez que o cenário é semelhante por todo o mundo, salvo raríssimas excepçôes.


Publicado a 24 de  Julho de 2012

Este livro ensina como fazer a Francesinha original da cidade do Porto, já considerada com das 10 melhores sandes de todo o Mundo, embora como se sabe, a Francesinha não é uma sandes mas sim uma refeição. Aqui o leitor encontrará os ingredientes necessários para cozinhar esta famosa e saborosa receita. Apresento dicas para os empresários da restauração começaram a ganhar muito dinheiro a comercializar a Francesinha



Publicado a 24 de Julho de 2012

This book teaches you how to make a real "Oporto Francesinha" revealing the recipe from its creator. This famous delicacy of the cuisine of Portugal, more specifically from Oporto, has won 10 of the best sandwiches around the world. It also shows how a hotel or coffee entrepreneur could make money with this recipe.



Publicado a 10 de Outubro de 2015

Este libro le enseñará cómo cocinar este famoso plato, típico de Porto con los ingredientes originales utilizados por su creador.



Publicado a 16 de Dezembro de 2015

Ce livre va apprendre à cuisiner ce plat fameuse, typique de Porto, parfaitement et facilement, et avec les ingrédients originaux utilisés par son créateur.



Publicado a 19 de Dezembro de 2015

Эта книга научит, как это производит известное блюдо, типичное Порту, прекрасно и легко, и с оригинальными ингредиентами, используемыми его создателем.





Publicado a 11 de Março de 2016

Questo libro vi insegnerà come produce questo famoso piatto, tipico di Porto, perfettamente e facilmente, e con gli ingredienti originali usati dal suo creatore.

Sem comentários:

Enviar um comentário