Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Imagens chocantes nos maços de tabaco para quê?!...



Imagens chocantes nos maços de tabaco para quê?!...


É a questão que coloco.
Enquanto fumador assumido que sou não será isto, de certeza absoluta, que vai fazer com que deixe de fumar.
Primeiro por que me dá imenso prazer fazê-lo e enquanto esse sentimento se mantiver não serão imagens de qualquer índole que vão influenciar o meu pensamento ou comportamento.
Depois, e há anos que venho dizendo isto, tudo não passa de uma valente hipocrisia.
Senão vejamos, se o tabaco é realmente tão malicioso para a saúde, que o é, então porque Suas Excelências do Governo não fecham de uma vez por todas a Tabaqueira Nacional e proíbem terminantemente o consumo do tabaco?
Há pois, dá muito dinheirinho!!!...
Então deixem-se de hipocrisias e não venham com "tangas" das imagens chocantes porque os fumadores estão-se, literalmente, "cagando" para isso.
Para além disso, com essa medida, um novo nicho de marcado está a nascer.
Os fabricantes de cigarreiras.
Vão ser para todos os gostos. Desde do mais baratinho até ao mais luxuoso.
E com estes acessórios para onde vão as imagens chocantes do tabaco?
Pois é, desaparecem num ápice.
Mas já que todos falam no tabaco e nos seus malíficios, não devem os seus governantes alertarem as pessoas para os efeitos nefastos do álcool?
Não seria de bom tom, colocar imagens chocantes do que provoca o "sumo de uva" nos rótulos das garafas?
Automóveis completamente desfeitos e as pessoas encarceradas no seu interior, familias que perdem os seus entes queridos devido á inconsciência daqueles que após a sua ingestão conduzem, enfim um sem número de exemplos que todos nós conhecemos.
Mas continuando, e apresentar imagens chocantes daqueles que padecem com doenças gravissimas como cancro, por exemplo, devido á poluição produzida por fábricas de amigos dos nossos queridos governantes que a troco de 10 réis de mel coado se vendem negligenciando a saúde pública, não acham seria prudente?
E a colocação de "outdoors", por esse Portugal fora, com imagens dos governantes que eleitos para servir o povo, vendem a nossa cultura com acordos ortográficos de "merda" a troco de um maço de notas, não seria tão benéfico para a saúde de todos?
E nas embalagens de comida que todos sabemos serem prejudiciais para a saúde e nos fármacos, não seria oportuno colocarem também esses tipos de imagens?
E por cima das cadeias de restaurantes de "fast food" que todos sabemos trazerem nefastas consequências para a saúde, não seriam interessantes de se verem?
Poderia continuar com um sem número de exemplos que fazem e continarão a fazer bem mal ás nossas saúdes mas essas não interessam de forma nenhuma alertar as pessoas para os seus malíficios.
Já todos, nesta altura perceberam o meu ponto de vista.
Considero nao ser esta a forma mais correcta para incutir uma outra mentalidade na população sobre o consumo da nicotina.
Reparem na incongruência desta medida. 
Há algum tempo atrás o governo britânico solicitou um estudo sobre o impacto dos cigarros electrónicos na saúde.
Os resultados apresentados e anunciados publicamente não deixam margem para dúvidas.
Comparativamente com os tradicionais consideram-nos 98.90% melhores.
Recordam-se o que aconteceu algum tempo depois.
Pois foi, aumentaram sobremaneira, os preços dos "atabacados" dos cigarros electrónicos, para que desta forma ficassem no mesmo patamar dos tradicionais.
Onde estava a preocupação da saúde pública ao tomarem esta medida, mesmo depois do estudo britânico?
É meus caros, na minha opinião, tudo isto não passa de uma valente HIPOCRISIA, mas que concerteza alguém se está a governar com ela disso não tenhais dúvidas.
Aguardo pelas vossas opiniões e enquanto isso vou fumar uma cigarrilha.
Fui!
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário