Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Isto é o CARALHO, meus amigos!


Isto é o CARALHO, meus amigos!


Pois é!
Por causa da "cestinha" assinalada a vermelho na imagem, é que hoje em dia toda a gente anda com o CARALHO na boca, passo a expressão.
Quando algum marinheiro se portava mal, o castigo era mandá-lo "pó caralho".
Ora face á sua localização e ao sabor das marés o trabalho do marinheiro era mesmo do caralho.
Ás vezes só algumas horas, mas outras havia que duravam dias.
Dependia do carácter do comandante da embarcação e do acto perpetrado do marinheiro.
Que era do caralho, não tenhais dúvidas.
Tanto que após o cumprimento do castigo, o marinheiro mantinha-se extremamente calmo durante dias, mesmo se se tratasse de alguém muito problemático.
Tendo em conta os resultados obtidos, facilmente se depreenderá que é o melhor remédio para quem anda constantemente a arranjar problemas, quer seja devido à sua agressividade quer seja devido à ansiedade.
Portanto, aqui fica a minha sugestão para quando se depararem com aquelas aves raras que evidenciem estas caracteristicas, mandai-os imediatamente "pó caralho".
Ides ver que resulta... ou não.
É que o problema desta palavrinha alguns séculos a esta parte tem vindo a ganhar novos significados dependendo como a dizemos e em que contexto.
Atentem:

- Se porventura vos disser que sóis uns leitores do caralho, ninguém, com toda a certeza, irá tomar isso como um insulto, mas ao invés como um enorme elogio, certo?!

- No entanto, se disser que os meus leitores não valem um caralho, convenhamos que o mais certo, passamos alguns segundos depois do post e quem me mandava "pó caralho" eram vocês.

- Invertendo as posições e imaginando que recebo um comentário que um dos meus livros "é do caralho", ficarei, obviamente, contente.

- Outro exemplo que ouvimos recorrentemente é, aquela mulher é boa "comó caralho" ou então feia "comó caralho", ou seja as mesmas palavras têm conotações completamente antagónicas. Se no primeiro caso ouvimos um elogio o outro é precisamente o contrário.

- E quando encontramos um amigo na rua que já não viamos há anos? "Já nao te via à tempo "pa caralho". É ou não é, caralho?!... Outra terminologia muito usada por todos nós.

- E o bacano que pergunta ao amigo como está a sua empresa? Nao tarda nada vai tudo "pó caralho". Conotação financeira. Num exemplo contrário podemos dizer que o BILL GATES é rico "pa caralho".

Enfim, o caralho é muito rico. Como o BILL. 
É preciso saber usá-lo com sensatez e mestria, sob pena de repercussões do caralho ou do caralho. Faço-me entender, caralho?

Penso ter sido esclarecedor "pa caralho" com este artigo que pretendo seja pedagógico.
Para os que já sabiam, sóis inteligentes de caralho.
Para os que não sabiam, estais sempre aprender, caralho.
E para terminar, que seja um final de semana do caralho. Que o Euromilhões saía aqui a este caralho, senão que seja a um outro caralho português.
Convenhamos que 130 milhões é guita pa caralho.
Ah e já sabem...


SEJAM FELIZES, CARALHO!





Sem comentários:

Enviar um comentário