Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

sábado, 1 de outubro de 2016

... TIPO...



Sou só eu ou vocês também acham?!... Tipo...


Palavrinha irritante que ouvimos recorrentemente onde quer que vamos.
Malta jovem sobretudo, estudantes universitários e agora, qual cancro, já se espalhou pela malta adulta.
Não toda e ainda bem.
Na minha opinião, valha ela o que valha, denota uma enorme carência de vocabulário. 
Sou só eu ou vocês também acham?!... Tipo...
O mais grave, para mim, é se atentarmos os miúdos de capa negra que nos fazem saber do seu orgulho da sua condição de futuros doutores, fazendo-se passear pelas ruas da cidade, exprimem-se desta forma, tipo... não conseguem dizer uma simples frase sem que a palavrinha irritante aparece, tipo...
Nas paragens dos autocarros, metros, esplanadas, enfim, em qualquer lado onde se juntem um par de miúdos e lá estamos a "comer" com a falta de vocabulário por parte de quem vai gerir o nosso futuro brevemente, tipo, é deveras frustrante e convenhamos, muito preocupante.
É que a profissão dos ditos são os estudos, logo, constantes leituras, e quero crer que os livros que lhes emprestam o conhecimento não utilizem de forma sistemática a dita cuja, tipo...
Uma tentativa medíocre de imitação americana para o "... like...", que também neles, parece-me, com o mesmo resultado. Ignorância.
Carência evidente de vocabulário. Parcos. Muito parcos até.
Será que ainda não perceberam que a utilização excessiva da palavrinha resulta por parte de quem a ouve, na dedução óbvia de falta de inteligência intelectual, tipo, fazem figura de urso, tipo otários, tipo, andais na escola ou faculdade a gastar uma pipa de massa aos vossos para quê?!... 
Tipo, passear os "ténis de marca" ou tipo, mostrar o telélé topo de gama ou ainda pior, tipo turismo escolar. Quer dizer, tipo...
A lingua portuguesa, deve ser provavelmente, uma das mais ricas do mundo para que nos possamos expressar sem a utilização excessiva de uma qualquer palavra, tipo, não acham que essa moda vos ficam mal e que denigre a vossa imagem, tipo, colocando até em cheque os vossos professores e os estabelecimentos de ensino que frequentais, tipo, acordem pá vida?!...
Em jeito de conclusão do post, tipo, gostaria de saber, tipo, se SOU SÓ EU, tipo, que penso assim, tipo, ou SE EXISTE mais gente que pensa exactamente como eu, tipo.


SEJAM FELIZES, TIPO!...



Sem comentários:

Enviar um comentário