Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Pergunta-te!



Quilo e meio para quê?
Um quilo e quinhentas gramas de massa cinzenta, com 4 bilhões de neurotransmissores, microtúbulos, impulsos eléctricos para nascer, crescer, ir para a escola, namorar, casar, ter um emprego, filhos, envelhecer e morrer.
É só para isso que serve este quilo e meio que transportamos durante toda uma vida?
Já se questionaram se esta massa não terá outras capacidades das quais poderemos beneficiar?
Não será o mesmo que comprar um Ferrari e continuar ir a pé para o trabalho?
Não será o mesmo que comprar um palácio e continuar a viver no banco do jardim?
Desde muito novo ouço que só usamos 5% da sua capacidade.
A ser verdade, como efectuaram esta medição? 
Alguém que utiliza o cérebro a 100%?
Então porque é que essa mente brilhante, ou mentes brilhantes,  não nos iluminam a todos explicando como se rentabiliza ao máximo o cérebro?
Desde tenra idade que esse pensamento me acompanha com enorme fascínio.
Ele tem gigantescas capacidades que nós, comuns mortais, não sabemos "ainda" explorar. Esta é a minha convicção.
Busco, desde então, respostas para esta pergunta.
Procuro obcecado, por todos os meios à minha disposição, aceder a essa informação preciosa.
Conhecer verdadeiramente as capacidades do meu cérebro, colocando-as ao meu serviço e em prol da humanidade. É o meu sonho e objectivo de toda a minha vida.Conhecer o meu Eu na sua plenitude e assim fazer-se luz sobre quais os desígnios que me trouxeram até aqui e para onde devo ir.
Recuso-me terminantemente viver resignado a uma vida "comum" como todos a vivem.
Não pode ser esta a razão pela qual nascemos. Não pode. Não a aceito.
É demasiado redutor para que assim seja.
Um desperdício de massa cinzenta. Uma vida desperdiçada.
Comparemos a vida quotidiana de um ser humano com um qualquer animal e veja-se com total honestidade intelectual qual dos dois vivem mais felizes.
Agora atentem para a dimensão de ambos os cérebros.
Percebem a diferença?
Concluo, por isso, que a culpa é exclusivamente nossa. Nem nos damos ao trabalho de tentar perceber o porquê de quilo e meio na nossa cabeça e preferimos viver resignados na nossa zona de conforto e auto convencer-nos que Deus assim quis.
Só encontra quem procura. Quem ousa questionar tudo e todos. Quem não se conforma com uma vida vazia, rotineira e sensaborona.
Tem que haver mais. Muito mais.
Questiono-me constantemente e lá vou encontrando, cada vez mais, pequenos sinais de que estou no caminho certo.
Começam a fazer toda a diferença e é esta a mensagem que queria partilhar com todos vocês.
Perguntem-se, diariamente, consecutivamente, procurem incessantemente as respostas, vasculham, remexam e mais tarde ou mais cedo encontrarão as respostas. Assim como eu.
Fascino-me diariamente com as minhas descobertas e as pequenas peças começam a encaixarem-se como um puzzle, finalmente. E ainda só vou no início. Imagino o que descobrirei mais à frente, mas talvez a minha imaginação me atraiçoe por ainda estar a dar os primeiros passos em busca do Eu. Ainda estar limitado. A crescer.
Que tem sido fabuloso lá isso tem e aumenta a minha vontade em saber mais de mim próprio. Cada vez mais. Muito mais.
Muito mais simples do que possam pensar. À distância de um simples pensamento. De nos despir de todos os preconceitos e crenças ridículas plantadas desde de tenra idade. Por simples ignorância ou maquievélicamente congeminadas.
Haja coragem e muito vontade.
Ver a realidade por outro lado. De outro prisma. Tentar ver para além do óbvio.
A resposta reside, precisamente aí. Para além do óbvio. Mesmo à nossa frente.
Incompreensivelmente recusamo-nos a vê-la, mergulhados profundamente no nosso próprio ego. Uma estupidez atroz que desaparece caso o queiramos. Com um simples pensamento.
Cada vez mais, tenho a certeza que todos nós possuimos todas as respostas dentro de nós mesmos. Basta que tenhamos a coragem de as enfrentar assumindo as suas duras consequências, sabermos perdoar-nos, mudar esse sentimento e abraçar o futuro com imensa alegria.
Só assim evoluímos. Só assim encontraremos o caminho que tanto buscamos.
O resto, acreditem, aparecerá naturalmente, de forma abundante, consistente e sem quaisquer tipos de ansiedade ou preocupações. Encontraremos o caminho. O equilíbrio. A frequência certa. Completamente sintonizados. E aí sim, a vida vale a pena ser vivida.
Busquem que logo logo encontrarão as respostas que procuram!



SEJAM FELIZES!

Sem comentários:

Enviar um comentário