Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

terça-feira, 4 de outubro de 2016

BIG BROTHER... no FACEBOOK?


no FACEBOOK?


Julgava passar-se só comigo, mas afinal não.
Há minutos atrás, enquanto navegava pela rede social mais famosa do mundo, li um post que me chamou atenção.
Um amigo tinha sido bloqueado de postar e enviar mensagens.
Ontem, algo semelhante, desta feita uma amiga, queixava-se exactamente do mesmo problema.
Ambos com conduta exemplar, refira-se.
Nada de impropérios, seguidores rigorosos dos mais elementares valores morais e elevado conteúdo em tudo aquilo que publicam.
Pode-se não concordar, mas isso são contas de outro rosário.
Num deles, é a poesia que preconiza as suas publicações e como facilmente se depreenderá em nada afecta ninguém, quando muito apela para a sensibilidade de quem os lê.
Por isso, achar ridiculo este tipo de comportamente por parte de quem gere as páginas de Portugal.
É caso para dizer... WTF!
Quanto a mim, como já viram,  a postura é semelhante à dos amigos que acabei de referir.
Sem qualquer razão ou explicação, são reiteradamente bloqueado por partilhas nos grupos, quando são os próprios a incentivar para isso mesmo, e até mesmo naqueles em que sou fundador e administrador.
Aqueles que me seguem sabem que as partilhas se devem à promoção dos meus livros, posts do blog ou vídeos do meu canal do You Tube que são geralmente ligadas aos livros ou entretenimento.
Mas ontem, a coisa assumiu ainda mais o ridiculo.
Como sabem, alguns dias atrás criei o grupo BOOKTIQUE, divulguei-o, promovi-o e tenho vindo a convidar e adicionar os amigos de quem tenho o prazer de ter no meu rol de amizades.
"Suas Excelências Facebookianas" procederam ao bloqueio de adicionar e convidar mais pessoas para o dito.
Mas porque razão?
Os tempos da Inquisição parecem ter voltado, reencarnados em algoritmos de zeros e uns. Hoje, o vulgo "BIG BROTHER".
Quantos aos "agiotas" que proliferam pela rede, isso já nao interessa nada, apesar das constantes e diárias denúncias que me obrigam a fazer sistemáticamente.
Bloqueiam essas "aves raras"?!... Penso que não.
Posts de cariz sexual, meus amigos, isso então é aos quilos ou aos quilómetros, dependendo da forma que vos aprouver ver. O resultado será o do bloqueio?
Também penso que não.
O que pretende estes senhores com este tipo de comportamentos?
Calar-nos? Abrir o maior bordel virtual do mundo? Receberão comissionamento por empréstimos dos simpáticos e samaritanos "agiotas"? Ou todas as anteriores?
Se assim for, deixem-me que vos dê os parabéns pelo fantástico trabalho.
Devo dizer-vos também, que tenho vindo a verificar a intensificação da rapaziada cibernáutica que aposta cada vez mais no GOOGLE +
Eu próprio já o venho a utilizar mais vezes do que o habitual, mas perante este tipo de limitações por parte do BB do Facebook, cada vez é maior a minha vontade em trabalhar, única e exclusivamente, com a rede da maior empresa do mundo.
Para já, naquelas bandas, não tenho conhecimento deste tipo de comportamentos medievalistas e a liberdade de expressão mantém-se intacta.
Apelo por isso, à maltinha que já foi "bloqueada", por iguais razões ou semelhantes, que façam o favor de comentar neste post, para termos uma ideia mais definida de quão tem sido a inquisição deste "BIG BROTHER FACEBOKIANO".


SEJAM FELIZES!





Sem comentários:

Enviar um comentário