Subscreve o meu canal Youtube

BOOKTIQUE

YOUTUBE

sábado, 4 de junho de 2016

O Senhor Coragem

Hoje despedi—me do Senhor Coragem.
A sua força era do tamanho do Oceano. Enormíssima.
Para mim, um exemplo. Inspirador.
Ria—se na cara da morte. Reiteradamente.
Brincava com ela vivendo cada momento com uma intensidade singular.
Só o presente interessava.
O amanhã logo se veria, dizia.
Fez das dores suas amigas. Corajoso.
As cobras, seu animal preferido, bem como o seu carro de sonho, o Ferrari, combatiam—nas e levavam—nas para bem longe, confessava—me assim as suas técnicas.
Um gigante.
Um Senhor.
A matéria não tinha a sua força e sucumbiu.
Já o Senhor Coragem, esse meus caros amigos, continuará para o todo sempre com a sua força oceânica e inspirar—nos sobremaneira para o modo como devemos viver a vida.
Intensamente e no presente.
No aqui e agora. Nada mais interessa.
A minha singela mas justa homenagem ao homem por quem nutro enorme admiração e que quero partilhar convosco.

Obrigado "C"
Até sempre!

1 comentário:

  1. Só quem conhecia este grande homem, pode avaliar a profunda intenção do autor deste belo texto do escritor Joel Azevedo que como eu éramos amigos deste pequeno grande Homem

    Parabéns Joel Azevedo

    ResponderEliminar